Como remover a cabeça da sua boneca

sexta-feira, 2 de março de 2012
cabeças de bonecas

Às vezes é preciso que nossas bonecas percam a cabeça. Calma aí, vou explicar: é que às vezes você quer renovar os cabelos delas ou simplesmente trocá-las de corpo. Então é preciso muito cuidado, pois a cabeça da boneca é muitas vezes presa por um pino (com ganchos) muito sensível, se você aplicar muita força ele pode quebrar.

Existem vários tipos de bonecas, umas com a cabeça mais mole ou mais dura que outras. Até mesmo bonecas da mesma marca, Barbies por exemplo, podem possuir algumas diferenças. Nesse tutorial, vou me restringir a retirada de cabeças de bonecas como a Barbie.

Primeiro vamos conhecer alguns exemplos de pinos na qual as cabeças são encaixadas. Assim saberemos o que teremos de enfrentar:

pino com gancho grande pino comum pino comprido

Perceba a diferença entre os tamanhos e complexidade para desencaixar as cabeças devido aos ganchinhos. Lembre-se que além disso ainda temos a possibilidade da cabeça da boneca ser bem dura.

Bom, para remover a cabeça primeiro precisamos amolecer o plástico da mesma. isso pode ser feito de duas maneiras: com um secador de cabelos ou com água quente.

Usando o secador de cabelos, mire o ar quente exatamente no encaixe da cabeça, perto do pescoço e deixe esquentar por alguns segundos (cuidado para não deixar muito e acabar queimando os dedos na hora de segurar a cabeça).

Já usando a água, esquente-a e coloque-a em uma tigela. A temperatura deve ser alta, mas não tão quente a ponto de você não poder colocar os dedos na água (e nem a ponto de ser morna). Deixe a cabeça da boneca imersa na água por um minuto ou dois. Atenção: mergulha-la na água quente irá fazer com que cachos e penteados se desmanchem, se você não quer isso prefira a técnica do secador.

Após usar uma das técnicas acima para aquecer o plástico, empurre a cabeça da boneca para baixo (em direção aos ombros) e depois puxe com cuidado. Você deverá desencaixar a cabeça dos ganchos do pino, muitas vezes é preciso torcer levemente a cabeça.

removendo a cabeça da boneca

Ao fazer todo esse processo evite colocar os dedos por cima da pintura do rosto da boneca, se necessário use um pano. Os movimentos devem ser leves e sem uso de força. O blog não se responsabiliza por danos causados na tentativa de realizar o tutorial.

Se você for criança, peça a ajuda ou a supervisão de um adulto.

Espero que o tutorial tenha sido útil. Beijinhos. =)